Ninguém Vive Só

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos. Aprende que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Filtro dos sonhos




   O que é um filtro de sonhos?



O filtro de sonhos, na verdade, não são um filtro, e sim uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando anoitecia, o ar enchia de sonhos bons e ruins, e que mesmo sendo pesadelos podiam conter uma mensagem importante. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins rondando nos e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. 




Um pouco mais sobre o filtro de sonhos



Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos.
A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.
Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem


    Xoxo: Ivi S


Fontes: Somos todos um






Nenhum comentário:

Postar um comentário